A tarde de ontem (26/04) foi de intensa mobilização do Sindaftema em busca de diálogo com os deputados federais do Maranhão para apoio à votação da Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional.
O diretor de Articulação Política e Assuntos Parlamentares, Gustavo Victorio, conversou com os deputados Josivaldo JP (PSD) e Márcio Jerry (PC do B). Na ocasião, o dirigente sindical apresentou o documento elaborado pelo Pacto de Brasília, que traz os princípios para um sistema tributário em defesa da sociedade, levando em consideração o fortalecimento da administração tributária.
Os parlamentares comprometeram-se em trabalhar para a inclusão das demandas da carreira na reforma.
O que é o Pacto de Brasília?
Trata-se de um colegiado formado em 2019 por várias entidades das Administrações Tributárias da União, Distrito Federal, Estados e Municípios para defender princípios em defesa da sociedade, da redução da desigualdade social e da administração tributária do Estado.
Além da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), integram o Pacto de Brasília as seguintes entidades:
- Associação Nacional dos Auditores-Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal (Anafisco);
- Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP);
- Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco);
- Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim);
- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional);
- Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e,
- Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional).
Ascom / Sindaftema.