Search

Sindaftema participa de mobilizações da Pública no Congresso Nacional em defesa do serviço público.

O diretor de articulação política do Sindaftema, Gustavo Victorio, está em Brasília onde tem participado dos trabalhos que a Pública – Central do Servidor têm realizado junto aos parlamentares para proteger os direitos dos servidores públicos.

O objetivo é garantir o apoio dos deputados dentro do Congresso para dois projetos: a PEC 6/2024 e o PLP 21/2023, que segundo a central sindical, não representam impactos orçamentários significativos e irão recuperar direitos fundamentais aos servidores públicos e benefícios indiretos à sociedade.

O grupo de representantes estaduais também denuncia a PEC 66/2023, que propõe mudanças nas regras previdenciárias dos estados, municípios e Distrito Federal, aumentando a idade mínima e reduzindo os valores das pensões, entre outros ataques aos aposentados e pensionistas.

 

Diálogo com deputados e assessores

Nesta quarta-feira (09/10), Gustavo visitou o gabinete de alguns deputados onde entregou aos parlamentares e seus assessores um documento explicando os principais pontos das três propostas PEC 6/2024, PLP 21/2023 e PEC 66/2023 na tentativa de sensibilizá-los sobre seus pontos positivos e negativos.

Na oportunidade, o dirigente do Sindaftema e também presidente da Pública -Maranhão conversou com o Assessor parlamentar do deputado Josimar Maranhãozinho e ainda com o deputado federal, Cleber verde, autor da PEC 6/2024. De acordo com Gustavo, o parlamentar foi bastante receptivo e também se mostrou contrário à PEC 66/2023 que retira a autonomia previdenciária dos entes federativos.

 

 

 

 

Posts Relacionados