Sindaftema debate assuntos de interesse do fisco durante reunião nacional da categoria em Mato Grosso do Sul.

Sempre engajado nas demandas da classe fiscal, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema está participando, nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/10), em Mato Grosso do Sul, da 178ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.

O Sindaftema está sendo representado pelo diretor social da entidade, Ronaldo Oliveira. Segundo ele, a reunião promovida pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco é de grande importância, pois é a partir desses encontros que são estabelecidas diretrizes em defesa da Administração Tributária nos estados e na federação.

14600769_1288341474522961_1896210894_o

A reunião está acontecendo na cidade de Campo Grande e conta com a presença de dirigentes sindicais de vários estados filiados. Entre os assuntos em pauta estão as ações a fim de se conter a aprovação de projetos no Congresso Nacional que promovem a desvalorização do serviço público, como a PEC 241/16 e a PEC 257/16; a Reforma da Previdência; a eleição da nova diretoria da Fenafisco para o mandato de 2016 a 2019 e a continuidade da campanha em defesa da PEC 186/2007, que propõe a autonomia da administração tributária e a independência funcional de seus agentes.

Ascom / SINDAFTEMA.