BRASÍLIA | Sindaftema debate na capital federal temas de interesse do fisco e do serviço público.

Dirigentes sindicais dos fiscos estaduais estão reunidos na capital federal onde participam hoje e amanhã (03 e 04/10), da 222ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco.

O evento conta com a participação do diretor de articulação política do Sindaftema, Gustavo Victorio, e também do diretor social do sindicato, Ronaldo Oliveira, responsável pelo departamento de políticas sociais da federação.

Assuntos em pauta

Durante a manhã desta terça, os representantes sindicais discutiram temas de ordem política e administrativa, além de compartilharem a realidade dos fiscos em seus respectivos estados.

O diretor Gustavo Victorio aproveitou a oportunidade para falar sobre os pleitos dos auditores fiscais do Maranhão em prol da valorização salarial e solidarizou-se com os colegas do fisco do Distrito Federal, que também estão com a mesma linha de mobilização, inclusive, obtendo bastante força ao conseguir a adesão da grande maioria da categoria, em especial, dos gestores.

Gustavo também elogiou o Sindicato do Fiscais de São Paulo – Sinafresp pela realização do EDUCAFISCO, projeto voltado à capacitação política de auditores fiscais que visa garantir o protagonismo nos debates sobre as demandas da categoria e do desenvolvimento do país. O dirigente do Sindaftema participou do curso que foi finalizado mês passado.