Auditor Fiscal do Maranhão conquista primeiro lugar no 28º Prêmio Tesouro Nacional 2023.

O auditor fiscal da receita estadual e atual dirigente do Sindaftema, Gustavo Victorio, conquistou o primeiro lugar na categoria Soluções em Gestão Fiscal, do concurso realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, o 28º Prêmio Tesouro Nacional – 2023.

Com a finalidade de incentivar a pesquisa científica e expandir as fronteiras do conhecimento nessa área, a iniciativa premia três melhores artigos em “finanças públicas” e neste ano, incluiu também a categoria “soluções em gestão fiscal” para reconhecer e valorizar as três melhores ações bem-sucedidas aplicadas em governos, privilegiando impacto, inovação e tecnologia.

Gustavo venceu em primeiro lugar com o projeto Sistema de Fiscalização e Monitoramento do Agronegócio e da Vegetação Nativa – SIFMA, desenvolvido na Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão. O trabalho foi elaborado pelo auditor fiscal e está sob sua liderança.

Além da premiação em dinheiro, os vencedores receberão certificado de participação e terão seus trabalhos publicados em edição especial da Revista Cadernos de Finanças Públicas do Tesouro Nacional.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema parabeniza o colega pela conquista do prêmio e por liderar um projeto que vem ganhando destaque nacionalmente na fiscalização tributária do agronegócio.