Filiados mantêm decisão de assembleia sobre mensalidade sindical.

Em nova assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (05/12), os filiados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão –Sindaftema decidiram pela manutenção da remuneração como base de cálculo da mensalidade sindical.

A incidência do percentual de 1% sobre a remuneração foi mantida com a ressalva de avaliar, após um ano da sua implantação, a base de cálculo em uma nova assembleia.

A convocação de uma nova assembleia para rediscutir o assunto foi solicitada por meio de um abaixo-assinado protocolado por alguns filiados no último dia 09 de novembro, documento este requerendo a apresentação de uma análise mais criteriosa da gestão financeira do sindicato para avaliar a incidência da base de cálculo da mensalidade.

Na reunião de hoje, o diretor financeiro do Sindaftema, Luciano Dutra, fez uma apresentação detalhada das receitas e despesas do sindicato que justificavam a readequação da incidência da base de cálculo do vencimento para a remuneração.

Após os devidos esclarecimentos, a assembleia decidiu manter a decisão da assembleia anterior para não prejudicar a saúde financeira do sindicato e o desenvolvimento das atividades em prol da valorização e fortalecimento da categoria.