Sindaftema participa de reunião da Fenafisco, em Brasília.

O diretor de articulação política do Sindaftema, Gustavo Victorio, está na capital federal onde participa da 224ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco.

O encontro acontece entre os dias 05 e 07 de março e conta com a presença de dirigentes sindicais de vários fiscos estaduais. O diretor social do Sindaftema, Ronaldo Oliveira, também participa do evento, como diretor do departamento de políticas sociais da federação.

Trabalho Parlamentar

Na terça-feira (05/03), Gustavo participou dos trabalhos no Congresso, onde os dirigentes sindicais fizeram visitas de cortesia a parlamentares em agradecimento pelo apoio ao fisco na votação da PEC 45/2019 e solicitaram apoio ao encaminhamento das leis complementares da Reforma Tributária.

Atuação no Maranhão

Os dirigentes do Sindaftema aproveitaram o encontro com o presidente da Fenafisco, Francelino Valença, para agradecê-lo pela participação na assembleia geral extraordinária do sindicato que aconteceu na manhã desta terça (05/03). Na ocasião, Francelino conversou por videoconferência com os participantes, parabenizando a atuação dos auditores fiscais e agentes da receita na luta por valorização salarial no estado.

De acordo com Gustavo, o presidente da Fenafisco está alinhando com o Sindaftema uma visita ao Maranhão para dialogar pessoalmente com a categoria e dar o apoio necessário às mobilizações afim de que o movimento se fortaleça com a adesão de mais colegas.

Fisco Nacional

Nesta quarta (06/03), os representantes sindicais deram continuidade às discussões de interesse da categoria e do serviço público. Entre os temas em pauta, a Reforma Tributária e a Lei Orgânica da Administração Tributária.