Sindaftema recepciona novos auditores durante festa de aniversário de 11 anos da entidade.

Completando 11 anos no último dia 11 de março de 2006, o Sindaftema aproveitou a passagem do seu aniversário para dar as boas-vindas aos novos auditores e técnicos que passaram no último concurso da Sefaz e já tomaram posse.

A celebração do aniversário do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema e a apresentação à categoria, dos novos auditores e técnicos, foi realizada durante um jantar, na última sexta-feira, 17 de março, no Espaço Residencial.

O evento reuniu auditores fiscais, familiares, colaboradores e ainda vários servidores da administração tributária. Também estiveram presentes os membros do Sintaf/Ma – Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual do Maranhão.

Representando os ex-dirigentes do Sindaftema, a auditora fiscal e atual vice-presidente da entidade, Cláudia Patrícia de Oliveira, revelou a sua satisfação em fazer parte da trajetória do sindicato. “É com muita alegria que compartilho este momento com todos vocês. Chegamos até aqui fortalecidos, com a aprovação de toda a categoria fazendária do Maranhão, e esperamos contar também com o apoio dos nossos novos colegas que chegaram na Sefaz. O Sindaftema está de parabéns por sua atuação firme na defesa dos nossos direitos e por todas as conquistas que alcançou nesses 11 anos.”

O diretor para assuntos técnicos da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, Ronaldo Oliveira, discursou em nome do presidente da federação, Charles Alcântara, que não pôde comparecer ao evento devido a compromissos pré-agendados. “Nesta noite memorável e de tanto significado, quero felicitar o Sindaftema pela vitoriosa existência que está a comemorar nesta data. Não poderia deixar de expressar todo o meu carinho e respeito pelo Sindaftema e pelos meus pares representados por essa valorosa entidade sindical.”

Ainda durante a cerimônia, os novos auditores fiscais e também os novos técnicos foram chamados para frente do palco para serem apresentados ao público presente e receberem as boas-vindas do presidente do Sindaftema. Raymundo Emídio falou aos novos servidores fazendo uma análise de toda a história do sindicato, mostrando a sua importância para a classe fazendária e pedindo ainda a participação dos novos colegas nas lutas da categoria. “Eu fico muito feliz de estar à frente deste sindicato mais uma vez e tendo a missão de recebê-los. O Sindaftema é uma entidade sólida, que luta pela valorização dos auditores, e apesar de ser um sindicato novo, já conseguiu superar muitas batalhas e alcançar muitas conquistas. O aniversário é do sindicato, mas quem está de parabéns é a classe fazendária do Maranhão, por ser uma categoria forte e por contar agora com profissionais capacitados que estão chegando para nos ajudar a fortalecer o combate à sonegação fiscal no estado. Tenham consciência que vocês são o instrumento responsável em prover o Estado de recursos para o investimento nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e social. O Sindaftema está de portas abertas e deseja que vocês se juntem à nós em nossas lutas.”

O auditor fiscal, Felipe Lacerda, falou em nome do novo grupo de servidores e revelou o apoio que o sindicato já lhes ofereceu na garantia dos seus direitos salariais. “Nós já chegamos com problemas de salário em relação aos 21,7%, e o Sindaftema prontamente se colocou à disposição para nos ajudar. Então nós não temos dúvidas de que o sindicato está aqui para lutar pelos nossos direitos.

Ao final das apresentações, todos se juntaram para cantar os parabéns ao Sindaftema, e também para o presidente Raymundo Emídio, que aniversaria no dia 23 de março.