Filiados reduzem mensalidade sindical do Sindaftema.

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (09/04), no auditório do Edifício Executive Lake, os filiados do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema decidiram diminuir o percentual de desconto da mensalidade sindical destinada ao sindicato.

Proposta pela diretoria, a redução da alíquota atual de 1,5% para 1,0% foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Conforme a alínea “f”, artigo 17 do estatuto, compete à assembleia geral fixar a mensalidade do filiado, sendo, portanto, soberana a sua decisão.

Na ocasião, o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio fez uma exposição de motivos para alteração do índice de contribuição da mensalidade, apresentando a todos o balanço financeiro de 2018 constando todas as contas fixas do sindicato. Segundo ele, não há mais necessidade de aplicação do percentual já que o sindicato tem conseguido encerrar o mês com saldo positivo, e mesmo com a diminuição de 0,5%, o Sindaftema terá condições de liquidar seus compromissos mensais ficando em torno de R$ 30 mil reais de saldo remanescente ao fim de cada mês.