Trajetória do Sindaftema é narrada em livro que reúne a história sindical dos fiscos estaduais no país.

“Sindicalismo no Fisco Estadual e Distrital. Breves Relatos.” Esse é o título do livro que relata as memórias de movimentos sindicais do fisco estadual brasileiro e suas principais conquistas para a categoria.

A obra de iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco foi idealizada com o objetivo de deixar um registro das importantes ações promovidas por seus sindicatos filiados ao longo dos últimos anos.

A trajetória de vinte e dois estados compõe a publicação. O livro cita conquistas do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema que foram fundamentais para a valorização da categoria no estado, como a reposição salarial de 21,7%, o direito à igualdade no tempo de progressão funcional a todos os auditores, a desvinculação do teto salarial do governador, incorporação da PR ao vencimento-base de ativos e aposentados e o direito à reposição salarial de 6,1%.