Sindaftema discute Reforma Tributária em 203ª Reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco.

O presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, participou nesta terça-feira (30/06), da 203ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, realizada de maneira virtual devido às medidas de distanciamento social.

O encontro contou com representantes sindicais do fisco de todo o país, filiados à federação, para deliberar as ações da Fenafisco no segundo semestre. Na pauta, teve destaque a Reforma Tributária que está na linha de prioridades do Congresso Nacional para discussão neste período.

Grupo de Trabalho para Reforma Tributária

Durante a reunião virtual, o Conselho Deliberativo da Fenafisco decidiu pela criação de um Grupo de Trabalho para aperfeiçoar os estudos e organizar a atuação da entidade junto à Comissão Mista de Reforma Tributária que está prestes a retomar os trabalhos. O foco é analisar proposições legislativas com o propósito de dar sequência às propostas contidas na Carta Aberta “Tributar os Ricos Para Enfrentar a Crise”, da qual a Fenafisco é subscritora. O grupo será encarregado de emitir recomendação sobre o posicionamento da entidade acerca das proposições sob análise.