Chapa União intensifica campanha na reta final.

A poucos dias da eleição que vai escolher nesta quarta (10/08), os próximos dirigentes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema, a chapa única UNIÃO, liderada pelo auditor fiscal Laudimar Rabelo Filho, intensificou nesta semana as visitas aos colegas na Secretaria da Fazenda, na intenção de conquistar mais apoiadores. Na tarde de ontem (08), os candidatos conversaram com os auditores apresentando suas propostas e conscientizando-os sobre a importância do seu voto para o fortalecimento da entidade sindical.

“Os Auditores Fiscais ativos e aposentados podem esperar uma gestão que promoverá continuidade nas conquistas da categoria e o fortalecimento da carreira.”  Afirmou Laudimar, candidato à presidência do sindicato.

PROPOSTAS

Confira abaixo as proposições da chapa:

1 – REMUNERAÇÃO

• Regulamentação da gratificação de produtividade;
  • Equiparação do vencimento com outras categorias;
  • Atualização da alíquota do Adicional de Qualificação;
  • Revisão da tabela (aposentados);
  • Atualização do auxílio alimentação;
  • Revisão dos valores da contribuição sindical.

2 – ADMINISTRATIVO

• Regulamentação do Home Office;
  • Valorização dos cargos de gestão e criação de novos cargos de liderança;
  • Revisão da política de férias;
  • Regulamentação da remoção de ofício;
  • Estabelecer cronograma de visitas presenciais às unidades de fiscalização com a finalidade de atualizar sobre as atividades desenvolvidas pelo sindicato.
  • Requisição administrativa/judicial da indenização sobre a licença prêmio não gozada;
  • Discussão, revisão e fiscalização dos recursos do FUNAT para que seja investido nos servidores do grupo TAF;
  • Acompanhamento e participação nas discussões sobre a implantação da Reforma da Previdência e Reforma Tributária;
  • Manutenção do diálogo com o Governo do Estado e a Secretaria da Fazenda sobre os temas de interesse dos Auditores;
  • Luta pelo pleno exercício profissional e pela liberdade de expressão, respondendo de imediato a qualquer tentativa de retaliação, coação ou desrespeito ao auditor;
  • Manutenção da parceria com a FENAFISCO nas lutas pelas demandas nacionais da categoria como: Lei orgânica da Administração Tributária – LOAT NACIONAL; PEC 186 (propõe autonomia para o fisco); Proposta de porte de arma aos integrantes das Carreiras de Fiscalização Tributária Estaduais, entre outros.

3 – SOCIAL

• Estimular os filiados a participarem das assembleias e demais atividades do sindicato;
  • Promover a integração de todos os filiados por meio de eventos sociais e culturais;
  • Retomar o calendário anual de eventos. (Aniversário do sindicato, festividades juninas, dia das mães, entre outros);
  • Ampliação de convênios;
  • Sorteio de hospedagem em hotéis de São Luís para os auditores do interior;
  • Estimular a frequência de filiados e familiares na Sede Social no Araçagy através de:
  • Melhoria no cardápio.
  • Música ao vivo nos domingos.
  • Recreação para crianças.
  • Torneios de futebol.
  • Confraternização mensal.
  • Atividades esportivas/culturais para aposentados.