Presidente da Fenafisco apresenta projeto Reforma Tributária Solidária ao Governador do Maranhão.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, esteve na capital maranhense na última sexta-feira (09/08) onde foi recebido, no Palácio dos Leões, pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.

O encontro foi intermediado pelo professor de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani e teve ainda a presença do Secretário Estadual da Fazenda, Marcellus Alves e da Secretária Estadual de Planejamento, Cynthia Mota.

A ocasião teve como objetivo a apresentação do projeto Reforma Tributária Solidária. Iniciativa da Fenafisco com a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), o projeto propõe alterações no sistema tributário nacional para reduzir as desigualdades no país, tributando menos o consumo e mais a renda e o patrimônio.

Segundo Charles Alcântara, o governador Flávio Dino mostrou-se favorável à proposta e encomendou uma minuta do projeto para discutir no encontro com demais governadores que acontecerá no Piauí, entre os dias 21 e 22 de agosto.

Fonte: Fenafisco.