Search

Auditores fiscais garantem incremento de 16,59% na arrecadação estadual do MA, no segundo semestre de 2024.

 

O empenho e a competência dos auditores fiscais asseguraram no ano passado resultados expressivos à Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão.

Segundo relatório do Núcleo de Estudos Econômico-Fiscais (NEF) da Sefaz/Ma, divulgado nesta quarta-feira (15/01), no período de julho a dezembro de 2024, a arrecadação própria do estado obteve um aumento real de 16,59%, em comparação com o mesmo período de 2023.

A variação entre os dois períodos foi medida pelo IPCA-IBGE, a preços de janeiro de 2025.

 

Resultados superam índice de referência para adicional de produtividade.

Levando em consideração a dedução de parte do crescimento real da arrecadação proporcionada pelo aumento da alíquota do ICMS (de 20% para 22%), o crescimento real foi de 10,62%.

O resultado superou o parâmetro de 3% que serve de referência para o pagamento da gratificação por produtividade pelo desempenho do órgão fazendário, assegurada aos servidores do Grupo TAF da Sefaz/MA, conforme decreto nº 39.142/2024.

Os bons indicadores resultam do trabalho incansável que os auditores fiscais vêm realizando para manter a estabilidade financeira do Estado e assim garantir os recursos necessários para investimentos em diversas áreas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos maranhenses.

 

Clique aqui para acessar o relatório completo.

 

Ascom / Sindaftema. 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados