Auditores fiscais intensificam combate à sonegação fiscal no ramo de bebidas.

Em mais uma atuação de enfrentamento ao crime fiscal e à concorrência desleal, os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão realizaram no dia 11 de janeiro uma ação conjunta com a Polícia Civil em diversos estabelecimentos comerciais nas cidades de São Luís e Bacabal.

Durante a operação, os membros da unidade do COTAF – Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Sefaz/MA identificaram diversas irregularidades no transporte e comercialização de bebidas, desde mercadorias sem documento fiscal à existência de empresa fantasma.

• A sonegação fiscal é um crime que gera prejuízos não apenas para os cofres públicos, mas para toda a sociedade. Ela prejudica o desenvolvimento de políticas públicas à população e a justa concorrência entre as empresas.
  • Nesse sentido, os auditores fiscais desempenham um papel crucial, pois é através do seu trabalho que o Estado e a sociedade garantem que os recursos financeiros sejam arrecadados e destinados aos cofres públicos para financiar os investimentos em saúde, educação e segurança, por exemplo.

Auditor Fiscal. Um parceiro do Estado e da população!

Ajudando o Maranhão a crescer!