Dia do Auditor Fiscal e a importância da categoria para o MA é destaque na Rádio Mirante News.

Aproveitando a semana em que se comemora o dia do auditor fiscal, o presidente do Sindaftema, Laudimar Rabelo, participou no dia 18/09, do quadro “Auditor Fiscal, Me Explica Aí!”, na Rádio Mirante News 104,1 onde falou um pouco mais sobre a importância do auditor fiscal para o fortalecimento do estado e sobre o processo de modernização fazendária que facilitou os trabalhos da categoria dentro da Secretaria de Estado da Fazenda.

Em um bate-papo com o radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, o presidente do sindicato falou sobre as transformações que o perfil do auditor fiscal passou ao longo da história, desde o estigma de “cobrador de impostos” a parceiro da sociedade. Segundo Laudimar, a moderna figura do auditor fiscal hoje vai muito além de arrecadar, pois trabalha com a organização e o planejamento da administração tributária, auxilia o governo na elaboração de políticas tributárias, instrui o contribuinte no cumprimento de suas obrigações e ainda atua na prevenção e combate à corrupção e sonegação fiscal.

O presidente enalteceu o desempenho dos auditores fiscais do Maranhão, que têm garantido ao Estado excelentes resultados com sucessivos recordes na arrecadação, o que vem garantindo os investimentos em obras, segurança, saúde, educação e melhorias no serviço público.

Laudimar finalizou a entrevista parabenizando toda a categoria pela passagem do dia do auditor fiscal, celebrado em 21 de setembro, e aproveitou a oportunidade para convidar todos os filiados para a grande festa que o Sindaftema promoverá no dia 20/09, em comemoração à data.