ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DO SINDAFTEMA ACONTECE NO DIA 17 DE MAIO.

Foi publicado nesta sexta-feira (12/04), no jornal Pequeno, o Edital de Convocação das Eleições para renovação dos cargos da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema, para o triênio 2019 / 2022.

O processo eleitoral será realizado no dia 17 de maio de 2019, das 8h às 17h, na sede administrativa do Sindaftema, localizada no Edifício Executive Lake Center, 7º andar, Sala 704, bairro Jardim Renascença – São Luís / MA.

Prazo para registro de chapas

O Prazo para inscrição de chapas é de 10 dias úteis a contar da data de publicação do Edital (12/04). Os documentos devem ser entregues à Comissão Eleitoral, na Secretaria da sede administrativa do Sindaftema, localizada na Sala 704 do Edifício Executive Lake, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Documentação necessária

O registro da chapa deve conter:

• Requerimento com os nomes dos candidatos, os cargos para os quais concorrerão e a assinatura de qualquer dos candidatos que a integram;
  • Ficha de qualificação dos candidatos em 02 vias assinadas pelos próprios candidatos;
  • Cópia do RG
  • Cópia do contracheque ou cópia do termo de nomeação dos candidatos.

Quais os cargos e quem pode concorrer?

São membros da Diretoria:

• Presidente
  • Vice-Presidente
  • Diretoria Geral
  • Diretoria Financeira
  • Diretoria de Articulação Política e Assuntos Parlamentares
  • Diretoria Jurídica
  • Diretoria Social
  • Diretoria de Aposentados e Pensionistas
  • 05 suplentes

São membros do Conselho Fiscal:

• 03 titulares e igual número de suplentes.

Podem concorrer:

Conforme as normas do Regulamento Eleitoral aprovado no dia 30 de março de 2007, podem concorrer aos cargos os servidores públicos do Estado do Maranhão, ocupantes do cargo de Auditor Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão, filiados ao Sindaftema, desde que:

• Estiverem quites com suas obrigações sindicais;
  • Não forem condenados nos últimos 05 anos por infração às obrigações estatutárias do Sindaftema.

É importante ressaltar o tempo mínimo de filiação para concorrer aos seguintes cargos:

• Presidente – 03 anos;
  • Vice-presidente e Secretário Geral – 02 anos;
  • Demais cargos – 01 ano de filiação.

Quem pode votar:

Os filiados que se encontram em dia com suas obrigações sindicais e com mais de 06 meses de filiação.

Fortaleça o sindicato com a sua participação!

Edital de Convocação das Eleições 2019 para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal

Ficha de Qualificação / Inscrição do Candidato

Ascom / Sindaftema