ELEIÇÕES SINDAFTEMA 2022 | Comissão Eleitoral coordena ações para processo eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral, Felipe Blumel esteve nesta terça-feira (05/04), na sede administrativa do Sindaftema, organizando os trabalhos para a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindaftema, triênio 2022/2025.

Na ocasião, Felipe Blumel deu as devidas orientações para que os funcionários responsáveis pela recepção das inscrições das chapas concorrentes recebam as documentações de acordo com o que exige o regulamento eleitoral.

Blumel também analisou a relação de filiados do sindicato para estabelecer quais sindicalizados estão elegíveis. Segundo o regulamento, apenas os filiados que ocupam o cargo de auditor fiscal e que estão em dia com suas contribuições sindicais é que podem votar e ser votados, sob as seguintes condições:

Para concorrer aos cargos

Presidente – 03 anos de filiação;

Vice-Presidente e Diretor Geral – 02 anos de filiação;

Demais cargos – 01 ano de filiação

Não ter sido condenado por infração às obrigações estatutárias do Sindaftema nos últimos 5 anos.

Para votar

Ser sindicalizado a mais de 6 meses.

O Regulamento Eleitoral, a lista de filiados elegíveis e demais informações podem ser acessadas no site do Sindaftema www.sindaftema.org.br