Entrega da Declaração do Imposto de Renda pode ser feita até o dia 30 de junho de 2020.

A Receita Federal informou que o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda foi estendido por mais 60 dias. Agora, os contribuintes têm até o dia 30 de junho de 2020 para apresentar as informações.

Outra novidade é que não será mais exigido o número do recibo de entrega da última declaração. Segundo a Receita Federal, as medidas foram tomadas para diminuir a propagação do Covid-19, evitando que ocorram aglomerações no atendimento presencial do órgão e até mesmo em escritórios de profissionais ou entidades que prestam auxílio no preenchimento das declarações, já que muitas pessoas procuram estes locais atrás de informe de rendimentos.

Também será atualizada a versão do Programa gerador da Declaração (PGD) para aqueles que já declararam, sendo possível a emissão de novo DARF.

A data do agendamento do débito automático da 1ª cota que seria dia 10 de abril também foi alterada para o dia 10 de junho.

• INFORME DE RENDIMENTOS

Aos filiados que ainda não fizeram a declaração de imposto de renda, o Sindaftema avisa que Informe de Rendimentos pode ser retirado diretamente no portal do servidor (www.portaldoservidor.ma.gov.br).