Fazendários do Maranhão celebram festejos juninos no Arraial do Fisco.

O fisco maranhense se reuniu na noite da última sexta-feira (09/06), na casa de shows Nova Batuque, para prestigiar as manifestações culturais do Maranhão e dançar muito forró com seus familiares e amigos.

O Arraial do Fisco trouxe ao público presente a alegria contagiante de um dos bumba-meu-boi de orquestra mais famosos do estado, o boi de Nina Rodrigues. O bailado e o colorido do boi Pirilampo e a toadas do boi de Rosário também foram o grande destaque da festança junina. Já o arrasta-pé ficou por conta das bandas Forró do Xeleléu e Los Sanchos.

O festejo junino que todo ano é promovido pelo Sindaftema aos seus filiados, contou desta vez com a parceria do Sintaf/Ma. A festa fez parte do encerramento da 182ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, que aconteceu nos dias 08 e 09 de junho, na capital maranhense. A ocasião contou com a presença de diversos dirigentes sindicais de vários estados filiados à federação.  O Sindaftema e o Sintaf/Ma foram os sindicatos anfitriões do evento.