Nota de Repúdio e Solidariedade.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – SINDAFTEMA vem a público repudiar com veemência a agressão física sofrida pelo auditor fiscal da receita estadual do Rio Grande do Norte, José Luiz da Silva Júnior, nesta quinta-feira (11/05), em pleno exercício de suas funções.

O colega foi covardemente atacado com uma arma branca, durante uma fiscalização rotineira de trânsito na região de Monte Alegre, interior do estado. José Luiz recebeu atendimento médico, e em seguida, foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) onde foi submetido a exame de corpo de delito.

É inadmissível que um profissional, representante de órgão estadual e no cumprimento do seu dever, seja tratado com tamanha violência e desrespeito. Deixamos nossa solidariedade ao colega na esperança de que este crime não fique impune.

Esperamos ainda que as autoridades competentes adotem medidas necessárias para evitar que crimes como esses não se repitam.  Os auditores fiscais precisam desenvolver o seu trabalho com o devido respaldo e segurança que a categoria merece para continuar garantindo recursos ao desenvolvimento do estado e da sociedade.

SINDAFTEMA