Sindaftema apresenta nova proposta de convênio saúde a filiados.

Pensando em oferecer novos serviços de saúde a seus sindicalizados, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão apresentou-lhes nesta quarta-feira (26/07), o plano Humana Saúde.

A apresentação aconteceu no auditório do Edifício Executive Lake Center, e foi realizada pelos próprios representantes da operadora de saúde, entre eles a Gerente Comercial da G2C, administradora Piauí e Maranhão – Yáskara Bordini, a Líder Comercial no Maranhão – Joina Santos e o advogado Edgard Bordini, que na ocasião, mostraram os serviços oferecidos pela empresa e esclareceram dúvidas dos presentes.

O presidente do Sindaftema, Laudimar Rabelo Filho, iniciou a reunião esclarecendo que o atual convênio com a Unimed Teresina será mantido, e que a intenção é ampliar a oferta de planos para que os filiados possam contar com mais opções, escolhendo o serviço mais apropriado às suas necessidades. Ele revelou ainda que o sindicato tem buscado incessantemente fechar convênio com outras operadoras de saúde, porém, não tem sido uma tarefa fácil devido a faixa etária elevada dos usuários que compõem a carteira de saúde do Sindaftema.

Humana Saúde

A Humana Saúde possui plano regional, com alcance no estado do Rio Grande do Norte e Piauí. A cobertura nacional, em casos de urgência e emergência, é vinculada pela Rede Abramge (Sistema Abramge Urgência e Emergência).

Em São Luís, a empresa possui ampla rede credenciada que inclui os hospitais Centro Médico, Dom Medicina Diagnóstica, Natus Lumine, UPC Centro e Maternidade Luiza Coelho. A Humana também conta com a Humana Clínica, que oferece mais de 15 especialidades médicas e dispõe de diversos serviços de Diagnóstico e Imagem, além de uma unidade do laboratório Cedro. Há ainda cobertura em diversos municípios do Maranhão.

Segundo os representantes da operadora de saúde, a previsão é que a Humana Saúde ofereça cobertura nacional a partir do mês de setembro.

Convênio

A proposta de plano coletivo por adesão apresentada ao sindicato oferece um preço diferenciado aos sindicalizados. Porém, antes de firmar o convênio, o Sindaftema e um grupo de filiados visitará as dependências do hospital Centro Médico para conversar com os dirigentes do local e verificar as instalações e a prestação dos serviços que vem sendo ofertada aos usuários. A visita ao hospital de referência deve acontecer na próxima semana.

Tabela de Valores e Adesão

O convênio do Sindaftema com a Humana Saúde deve ser assinado nos próximos dias. Após a celebração da parceria, o sindicato divulgará as informações como tabela de valores, rede credenciada e procedimento para adesão.

Plano odontológico ODONTOPREV

O presidente do Sindaftema aproveitou a reunião para apresentar uma prévia da nova proposta de plano odontológico para o sindicato: A ODONTOPREV.

Além de oferecer um custo mais baixo, a empresa possui ampla cobertura de serviços e uma rede credenciada mais ampla em todo o país.

A mudança para o novo plano odontológico será decidida apenas em assembleia geral, que está prevista para acontecer na primeira quinzena de agosto.