Sindaftema conversa com gestores da Sefaz em busca de engajamento na campanha de restruturação salarial da categoria.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema reuniu-se na tarde desta terça-feira (14/03), com os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda para buscar o engajamento dos colegas no projeto de restruturação remuneratória do Grupo TAF.

O encontro aconteceu no auditório da Sefaz, em conjunto com as entidades representativas do fisco estadual maranhense, SINTAF/MA e a AAREMA.

Na ocasião, o Sindaftema expôs para os gestores o clima de insatisfação que tem se instalado entre os auditores com a falta de restruturação salarial na carreira do fisco estadual e a preocupante situação de evasão de colegas que estão deixando a Sefaz para assumir cargos públicos em outras secretarias com remunerações mais elevadas, o que vem causando vacância e enfraquecendo a atuação da categoria com a sobrecarga de trabalho.

O presidente do Sindaftema, Laudimar Rabelo, solicitou dos que estão em cargos de chefia o apoio para fortalecer o movimento da categoria, de modo que levem ao Secretário da Fazenda o descontentamento dos colegas com a situação e que o mesmo possa tratar com urgência com o Governo do Estado, do projeto de restruturação salarial do Grupo TAF que foi apresentado pelas entidades sindicais à administração superior.

Os gestores colocaram-se à disposição, garantindo um envolvimento maior nas demandas de valorização da categoria e afirmaram que vão dialogar com a gestão superior sobre o clima de desmotivação instalado na secretaria.

Ascom / Sindaftema