Sindaftema participa de mobilização em Brasília contra a Reforma Administrativa.

O auditor fiscal Gustavo Victorio está em Brasília/DF, representando o Sindaftema nas mobilizações que acontecem nesta terça e quarta (21 e 22/09), junto aos Deputados Federais, para tentar barrar os impactos negativos da Reforma Administrativa proposta pelo governo federal – PEC 32.

A mobilização na Câmara dos Deputados é uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco e reúne diversos dirigentes de sindicatos filiados à entidade.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), em tramitação no Congresso Nacional, muda as regras para quem ingressar no serviço público, restringindo a estabilidade, criando novos tipos de vínculo com o Estado e acabando com benefícios. Para o Sindaftema, as mudanças vão impactar na qualidade dos serviços, piorando as condições de trabalho e trazendo a possibilidade de indicações políticas.