Auditores fiscais da receita estadual participam de operação contra lavagem de dinheiro no Maranhão.

Nesta terça-feira (08/08), os auditores fiscais Henrique Xavier, Pedro Maia, João Dourado, Renan Nacácio, Eliezer Nascimento, Edilberto Lima e Fernando Paes participaram da Operação Hades, cuja finalidade é desarticular uma organização criminosa investigada por cometer fraude fiscal e “lavagem” de capitais que já causou aos cofres públicos prejuízos em mais de R$ 304 milhões de reais.

Realizada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à 4ª Promotoria Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, em Timon, a ação foi deflagrada nas cidades de Miranda do Norte, Caxias e Peritoró, e contou com 20 mandados de busca e apreensão e sequestro.

Além da Secretaria de Estado da Fazenda, a operação contou com o apoio da Agência Nacional de Petróleo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que deu suporte operacional ao cumprimento dos mandados. As ações da Operação Hades também aconteceram, paralelamente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Teresina.

Parabéns aos colegas auditores fiscais que com seu trabalho, tem colaborado para o protagonismo da categoria no processo de combate à corrupção e fraudes fiscais no Maranhão.

Fonte: MPMA / Sindaftema.