Sindaftema estreia quadro “Auditor Fiscal, Me explica aí!”, na Rádio Mirante AM.

Com o objetivo de aproximar os auditores fiscais da sociedade e de prestar esclarecimentos sobre assuntos da área tributária, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão estreou nesta terça-feira (01/08), na Rádio Mirante AM, o quadro “Auditor Fiscal, Me explica aí!”.

Com linguagem simples, o quadro é veiculado ao vivo, às 9h30min, durante o programa Ponto Final, apresentado pelo radialista Jorge Aragão. A cada terça-feira do mês de agosto, um representante do Sindaftema será convidado para falar sobre um assunto específico.

Auditor parceiro da sociedade.

O primeiro entrevistado do quadro “Auditor Fiscal, Me explica aí!” desta terça-feira foi o presidente do Sindaftema, Laudimar Rabelo Filho.

Durante trinta minutos de conversa, Laudimar falou sobre o papel essencial que os auditores fiscais da receita estadual exercem para o desenvolvimento do estado e da sociedade maranhense. Segundo o dirigente sindical, ao atuar para garantir a arrecadação de recursos necessários para serem investidos em áreas como saúde, educação, segurança pública e etc, o auditor acaba se tornando um parceiro da população e um guardião do bom contribuinte, já que também trabalha para combater a concorrência desleal e manter o bom equilíbrio da economia.

Maranhão entre os melhores índices de arrecadação no país.

Outro ponto que teve destaque foram os bons resultados que a categoria tem trazido para a arrecadação no Maranhão. Segundo o presidente do Sindaftema, a excelente atuação dos auditores, aliada à qualificação profissional e o profundo conhecimento dos colegas em legislação tributária colocaram o estado entre os principais estados com maior crescimento do Nordeste e o segundo maior do país.

Valorização

Diante dos excelentes resultados, a necessidade de valorização da carreira também foi ressaltada. Baseado no perfil remuneratório dos fiscos estaduais, os auditores fiscais do estado do Maranhão estão classificados atualmente entre as remunerações mais baixas da federação. De acordo com Laudimar, o Sindaftema tem trabalhado para equiparar a remuneração da categoria às demais administrações tributárias do país.

Próximo bate-papo

O próximo “Auditor fiscal, me explica aí!”, na Rádio Mirante AM, será no dia 08 de agosto.

Fique ligado!